FOTOS DO ENCONTRO DO PT EM IBITIARA

Os debates se deram sob os auspícios da luta por LULA LIVRE e contra a Reforma da Previdência

Um evento bem representativo: 120 pessoas, sete municípios, quatro deputados, três prefeitos, 11 vereadores. O próximo encontro será no dia 13 de julho, em Nova Redenção. (As fotos são de Smitson Oliveira, membro da Executiva do PT de Seabra).

Por Jadson Oliveira – jornalista/blogueiro – editor deste Blog Evidentemente

Foi o IV Encontro de Diretórios do PT – neste caso, não somente da Chapada Diamantina, como os três anteriores, mas também da Bacia do São Francisco e do Paramirim. Realizado no último dia 4 de maio, no auditório da Câmara Municipal de Ibitiara. (Os três primeiros foram em Seabra, maio/2018, Rio de Contas, setembro/2018, e novamente em Seabra, fevereiro/2019).

Participaram representantes dos municípios de Ibitiara, Brotas de Macaúbas, Morpará, Ibipitanga, Oliveira dos Brejinhos, Boquira e Seabra, entre dirigentes de diretórios petistas e militantes. Os 11 vereadores presentes foram de Ibitiara (seis), Brotas de Macaúbas (quatro) e Seabra (um).

Dados mais detalhados seguem na seleção de fotos, que mostram a representatividade deste quarto encontro:
 Mesa formada logo na abertura: deputados petistas Afonso Florence (federal) e os estaduais Neusa Cadore e Robinson Almeida, Geisa Gabrielle (assessora do deputado estadual Jacó-PT), José Roberto (prefeito de Ibitiara/PT), Wadson (Tico/PSB, vice-prefeito de Ibitiara), Pedrinho (presidente do PT de Ibitiara e vereador), Maria Rosa (Bia/PP, presidente da Câmara de Vereadores, Jackson Moreira, vereador e vice-presidente do PT/Ibitiara, Lauro Roberto (Professor Lauro, vereador de Seabra pelo Rede), Bete Wagner  (ex-vice-prefeita de Salvador, vice-presidente do PT Estadual), Lelei Barreto (prefeito de Morpará/PT), Louise (assessora do deputado federal Zé Neto/PT), Litercílio Júnior (prefeito de Brotas de Macaúbas/PT) e Professora Francine (vice-prefeita de Oliveira dos Brejinhos e da Executiva do PT).
Joilso Lopes, vereador do PT/Ibitiara
Miguel Araújo, conhecido como Guel, vereador do PT/Ibitiara
Dilma Maria da Silva, vereadora do PSB/Ibitiara
A maioria é da grande delegação de Seabra, incluindo o presidente do PT, pintor Pedro Lima, membros da Executiva, militantes e simpatizantes
Professor Jorge Rabelo, do PT/Seabra, que ao falar durante o encontro destacou a importância da educação na formação política do povo brasileiro
Smitson Oliveira, da Executiva do PT/Seabra, que denunciou a ameaça de privatização da Embasa. Foi contestado por Robinson Almeida, que disse se tratar duma simples proposta de PPP. Sua denúncia, no entanto, foi reforçada por Bete Wagner. O tema já foi objeto de audiência pública na Assembléia Legislativa, envolvendo também os riscos para o saneamento básico decorrentes da aprovação da Medida Provisória 868/2018. A audiência foi proposta pelo deputado estadual Marcelino Galo/PT, a Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae) e Observatório do Saneamento Básico – Bahia.
Deputado estadual Jacó (PT)
Robinson Almeida, deputado estadual/PT
Afonso Florence, deputado federal/PT
Anderson Moreira, da delegação do PT/Seabra, que lançou no debate o conceito de necropolítica, que vem sendo desenvolvido nestes tempos cruéis de neoliberalismo, violência, racismo, de não somente exclusão, mas de extermínio. Quem repercutiu o tema, ao comentar as intervenções em plenário, foi Neusa Cadore.
Agostinho, antigo militante do PT de Boquira, que destacou os combativos tempos em que o partido atuava realmente nas bases dos trabalhadores e da sociedade organizada
A delegação de Seabra marcando presença na platéia
Litercílio Júnior, do PT, prefeito de Brotas de Macaúbas
Lelei Barreto, do PT, prefeito de Morpará, que foi muito aplaudido ao relatar vitória conseguida no plenário do TCM, em processo no qual ele se defendeu pessoalmente perante os conselheiros. "Nunca devemos desistir", proclamou ele. Foi chamado por muitos presentes de "prefeito valente".
Neusa Cadore, deputada estadual/PT
Pedrinho, vereador e presidente do PT/Ibitiara, o principal anfitrião do encontro
José Roberto, do PT, prefeito de Ibitiara
Professora Francine, do PT, vice-prefeita de Oliveira dos Brejinhos

Professor Lauro, do Rede, vereador de Seabra 
Neto Sales, tesoureiro do PT/Ibitiara
Plenário superlotado da Câmara Municipal de Ibitiara
Joyce Evangelista, secretária do PT/Ibitiara, que conduziu os trabalhos da sessão e leu um texto emocionante, de sua autoria, exaltando o papel do partido na luta do povo brasileiro por suas conquistas políticas, sociais e culturais.
Rodrigo, da assessoria do deputado estadual Marcelino Galo (PT)
Bete Wagner, ex-vice-prefeita de Salvador, atualmente vice-presidente do Diretório Estadual do PT
Gilson, presidente do PT de Brotas de Macaúbas

Sobre este mesmo evento, o blog já postou a matéria ‘Mais de 100 pessoas no encontro do PT em Ibitiara’. Vai o link:



Comentários

J. Cícero Costa disse…
Dia 30 de maio , professores e estudantes nas ruas !!

“A educação não tem preço, mas sua falta tem custo.”

#30M