COMISSÃO VAI COORDENAR MOBILIZAÇÃO PARA PALESTRA DE GABRIELLI


Seabra/Chapada/Bahia - Reunião realizada ontem (segunda-feira), na UNEB (campus de Seabra), entre representantes das entidades que organizam a palestra/debate com o professor José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobrás, avançou nos preparativos do evento e definiu uma comissão que vai coordenar a mobilização e divulgação.

Ela é composta por Leonardo Teixeira, da UNEB, Smitson Oliveira, da direção do PT, professora Fátima Pina, Êmille Souza, do Levante Popular da Juventude, e Antônia Araújo, da APLB-Sindicato.

Participaram da reunião, dentre cerca de 20 pessoas, Renata Nascimento, diretora da UNEB, Celsino Teixeira, vice-diretor do CES (Colégio Estadual de Seabra) e vice-presidente do PT, Maristônia Oliveira (Tânia), dirigente da APLB e militante do PC do B, e Goiano (José Donizette), do Projeto Velame Vivo, que é o idealizador do encontro.

Além das entidades citadas acima, participam ainda da organização o IFBA e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Seabra, em cuja sede Gabrielli fará também uma palestra pela manhã, no mesmo dia 17.

Além de professor titular aposentado da Faculdade de Ciências Econômicas da UFBA, Gabrielli é antigo militante do movimento estudantil, foi fundador do PT e da CUT. Recentemente foi secretário do Planejamento do estado. Tornou-se conhecido nacionalmente nos seis anos em que presidiu a Petrobras, durante os governos Lula e Dilma.

Com essas palestras de Gabrielli, Goiano planeja incentivar um ciclo de debates em Seabra, pretendendo se estender pelas áreas de cultura e educação.
Renata Nascimento (blusa verde, gesticulando), diretora da UNEB, destacou na abertura da reunião a importância da universidade participar do debate político, econômico e social com a sociedade (Fotos: Smitson Oliveira)
Goiano (cabelo branco, gesticulando), como velho militante, falou de seu entusiasmo ao ver a juventude engajada na resistência democrática e popular 
Maristônia Oliveira (Tânia, de pé, vestido azul) declarou que a APLB-Sindicato (dos professores) se empenhará para o êxito do evento
Participantes do encontro posam com a mística da bandeira Lula Livre


Comentários