DIRIGENTES PETISTAS DA CHAPADA SE REÚNEM NO SÁBADO EM NOVA REDENÇÃO

Ivan Soares, ex-prefeito, anfitrião do encontro (Foto: Smitson Oliveira)

Trata-se do quinto encontro: será na sede da Fazenda Gameleira, a 3 quilômetros da cidade, às 9 horas da manhã do sábado, dia 3.

Por Jadson Oliveira – jornalista/blogueiro – editor deste Blog Evidentemente

Será o V Encontro dos Diretórios Municipais do PT da Chapada Diamantina, interior da Bahia, cujo objetivo central é buscar o fortalecimento do partido na região e analisar a conjuntura política nacional e estadual.

A reunião será na sede da Fazenda Gameleira, a 3 quilômetros da cidade, a partir das 9 horas da manhã do sábado, dia 3. São esperados representantes de diretórios de vários municípios circunvizinhos, conforme informou Ivan Soares, ex-prefeito do município, líder político e principal anfitrião do encontro (é reconhecido também como consagrado violeiro).

O PT, porém, ainda é fraco na Chapada – atualmente, dos 28 municípios da microrregião, tem prefeitos em apenas três: no próprio Nova Redenção, onde o partido está no terceiro mandato consecutivo, e em Ibitiara e Itaetê.

Daí que a necessidade de organização e crescimento está entre as principais metas dos dirigentes petistas. É preciso trocar experiências, detectar o que está pegando, levando em conta os processos eleitorais, no momento inclusive em que está se desenrolando a campanha pela renovação das direções partidárias – nos níveis municipal, estadual e nacional.

Os dirigentes do PT de Seabra, que iniciaram tais encontros no ano passado (a cidade sediou o primeiro e o terceiro dos quatro já realizados – os demais foram em Rio de Contas e Ibitiara), deverão estar presentes com uma boa delegação.

Segundo Ivan, está confirmada a participação do deputado federal Afonso Florence (PT), ex-ministro do Desenvolvimento Agrário e ex-secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia.

Comentários