PETISTAS DA CHAPADA AMPLIAM PARTICIPAÇÃO PARA O QUARTO ENCONTRO

Pedrinho Vereador, presidente do PT de Ibitiara (Foto: Smitson Oliveira)

Até a última quinta-feira (dia 25), quatro deputados já tinham confirmado presença: o federal Afonso Florence e os estaduais Robinson Almeida, Neusa Cadore e Jacó.
Por Jadson Oliveira (jornalista/blogueiro) – editor do Blog Evidentemente
O IV Encontro dos Diretórios Municipais do PT, a realizar-se no próximo sábado, dia 4, em Ibitiara, não abarcará apenas os petistas da Chapada Diamantina (interior da Bahia).
Também foram convidados dirigentes municipais e militantes da Bacia do São Francisco e do Paramirim, conforme convite oficial distribuído pelo Diretório anfitrião, presidido pelo vereador Pedrinho (Pedro Paulo Araújo Souza).
Pedrinho informou que cerca de 10 diretórios já tinham confirmado presença, dentre os 26 municípios que compõem a região abrangida.
Outra informação do presidente do PT de Ibitiara é que quatro deputados petistas já tinham confirmado participação: o federal Afonso Florence e os estaduais Robinson Almeida, Neusa Cadore e Jacó.
Jorge Solla (deputado federal do PT baiano), que teve presença marcante no primeiro e terceiro encontros (maio/2018 e fevereiro último), ambos realizados em Seabra, desta vez não vai participar diretamente: será representado por Bete Wagner (ex-vice-prefeita de Salvador), atualmente na vice-presidência do PT estadual.
Os dirigentes do PT de Seabra (presididos pelo pintor Pedro Lima), que tiveram forte protagonismo nos encontros regionais anteriores, esperam estar presentes com uma delegação expressiva.
É esperada também a participação nos debates em plenário de representantes de outros partidos do campo progressista, bem como de movimentos sociais e sindicais.
O PT de Ibitiara tem peso político local. Além duma bancada de quatro vereadores, elegeu também o prefeito do município, José Roberto. A cidade fica a 75 quilômetros de Seabra, que é conhecida informalmente como “a capital da Chapada”.
Os debates serão no Salão Paroquial, a partir das 9 horas da manhã, conforme diz o convite. Diz ainda que o encontro “objetiva fortalecer o Partido dos Trabalhadores nos territórios, discutir a conjuntura política atual, em especial no que tange à retirada de direito dos trabalhadores, bem como ampliar o movimento da campanha Lula Livre”.
Os anfitriões lembram também que no final de semana do encontro a cidade estará festejando a Micareta e terão prazer em receber os convidados nesse momento festivo. Depois das reuniões haverá uma confraternização.
Além de Pedrinho, assinam o convite: Jackson Vereador (vice-presidente do PT), Neto Sales (tesoureiro) e Joyce Evangelista (secretária).

Comentários

Maricotinha disse…
Que legal, a chapada estar na ativa mesmo e isso e muito bom. Sucesso ai camaradas.