SEABRA FAZ CARREATA NESTA QUINTA NA ONDA LULA/HADDAD


A partir de hoje (quinta, 27), a militância progressista de Seabra, na Chapada Diamantina, interior da Bahia, incrementa a campanha pró Lula é Haddad/Haddad é Lula e Rui Correria. A carreata será a partir das 18 horas, saída da Praça da Bandeira (da Igreja – de pedra – do Bom Jesus).

A iniciativa é da direção municipal do PT, com a participação dos diversos comitês de campanha de deputados que compõem a base do governador Rui Costa e de coletivos e movimentos sociais.

Amanhã, sexta, por volta das 11 horas da manhã, a movimentação pró Lula/Haddad prossegue com uma caminhada pelo centro da cidade em companhia do deputado federal Jorge Solla (PT), em campanha pela reeleição.

Mulheres unidas contra Bolsonaro

E no sábado, dia 29, na parte da manhã, as mulheres de Seabra mostram nas ruas seu engajamento ao Mulheres Unidas contra Bolsonaro - #ele não, #ele nunca –, movimento de caráter nacional e internacional que já atraiu a adesão, nas redes sociais, de 1 milhão a 2 milhões de mulheres.

Em Seabra, a passeata começa com concentração a partir das 8:30 horas, na mesma Praça da Bandeira. Desce até a esquina do Banco do Brasil e continua rumo à área da Feira Livre do Mercadão. A organização é de militantes sociais, como Ingrid, Perla, Filismina, Geisa, Maria Alice, Antônia, Maristela, Ana e Mônica, dentre outras.

O movimento das mulheres é suprapartidário. Seu objetivo é lutar contra os valores (ou anti-valores) fascistas, que, de uma forma ou de outra, vieram encarnar na política (ou anti-política) de Jair Bolsonaro, um dos candidatos mais cotados para a Presidência.

São valores (ou anti-valores) como o culto ao ódio e à violência, em especial contra as mulheres, negros, pobres, gays, indígenas e quilombolas. No dia 29, o rechaço aos preconceitos encarnados em gente como Bolsonaro ganhará as ruas de uma centena de grandes cidades do Brasil e dos principais países do mundo. Em Salvador-Bahia, por exemplo, será a partir das 14 horas, concentração no Campo Grande.

Comentários

jadson oliveira disse…
Mudança na programação constante na matéria:

WAGNER, LEÃO, CORONEL E SOLLA EM SEABRA NESTA SEXTA

Mudança da programação da direção do PT nesta sexta-feira, dia 28, em Seabra, devido à reunião regional anunciada pelo "time da correria pela Bahia": estarão na cidade Jaques Wagner, João Leão, Ângelo Coronel e também o deputado petista Jorge Solla.

Poderão estar presentes outros deputados integrantes da base política do governador Rui Costa.

A reunião está prevista para 9 horas da manhã, na D&O Eventos (bairro do Tamboril), devendo contar com a participação da militância de municípios vizinhos.

Portanto, a caminhada com Solla pelo centro da cidade, que havia sido programada pela direção local do PT, fica dependendo de espaço na agenda da comitiva visitante.