MADURO E RAMONET PREPARAM O LIVRO 'O QUE É O CHAVISMO?'

Ignacio Ramonet e Nicolás Maduro (Foto/EFE/Carta Maior)
O presidente venezuelano anunciou a preparação durante a 6ª feira do livro de Caracas.



Por Telesur - reproduzido do portal Carta Maior, de 26/07/2015

O jornalista e escritor Ignacio Ramonet informou junto ao presidente venezuelano que sairá em breve o livro O que é o Chavismo?, de Hugo Chávez, onde haverá uma seleção dos discursos do líder da revolução bolivariana e se abordam os temas que vão definindo o chavismo em todas as suas dimensões.

Durante sua visita à sexta Feira do Livro de Caracas, o escritor espanhol explicou que o livro mostra um quadro impressionista do chavismo.


O prólogo é elaborado pelo presidente Maduro, que trabalhou junto do líder socialista por mais de 20 anos, desde 1993 até 2003, época em que “viu a gestação e a construção deste pensamento político, e é tanto testemunha quanto coautor de parte desta teoria política”, declarou Ramonet, que trabalha na seleção dos discursos de Chávez.

O presidente venezuelano disse que Hugo Chávez deixou cerca de 11 mil livros em sua biblioteca, e dentre eles “mais de 3 mil exemplares sublinhados e anotados”, reflexões de Chávez que são protegidas, destacou, porque uma de suas maiores responsabilidades “é proteger a história de tergiversadores e farsantes”.

“Uma das maiores responsabilidades é proteger a história contra falsos aprendizes de bruxo que querem tergiversar o chavismo (...) o chavismo é o bolivarianismo do século XXI”, sublinhou enquanto explicava que este pensamento resgatou o sonho de alguns dos próceres independentistas e outros pensadores socialistas.

Comentários