PT SUSPENDE QUALQUER TIPO DE CONTRIBUIÇÃO DE EMPRESAS: E AGORA SENHORES ANTI-PETISTAS?

(Foto: Internet)
O presidente nacional do PT afirma que o ódio ao partido não é causado pelos “erros políticos”, mas devido aos “extraordinários acertos sociais, que contrariaram interesses poderosos e desafiaram preconceitos seculares”

Por Agência PT, de 18/04/2015, com o título: Contribuição do PT ao país é concreta e inegável, diz Rui Falcão (o título acima é deste blog)

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou carta, nesta sexta-feira (17), após reunião da Executiva Nacional em São Paulo, na qual ressalta a importância do partido para a história política e social do Brasil.

A mensagem do dirigente relembra as transformações que os governos do PT proporcionaram aos brasileiros e as lutas históricas travadas pelo partido, que nunca foram abandonadas.

Falcão destaca ainda os avanços na adoção de práticas republicanas, de transparência e no combate à corrupção.

Por fim, o presidente do PT faz um convite aos brasileiros para que façam uma reflexão sobre o Partido dos Trabalhadores.

Leia a carta na íntegra:

“MUDAR O PT PARA CONTINUAR MUDANDO O BRASIL

(...)

Propomos ao Diretório Nacional:

- Suspender, imediatamente, o recebimento de qualquer tipo de contribuição de empresas; 

- Levar essa proposta a debate e deliberação no V Congresso do PT;

- Conclamar os partidos aliados a se unirem ao PT nessa opção;

- Fortalecer ainda mais a mobilização política e social por uma reforma política que estabeleça o financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais.

A partir desse exemplo, estaremos contribuindo para recuperar a credibilidade da Política como agente de mudança social.  Estaremos dizendo ao nosso povo que é possível mudar e melhorar a política, ao invés de simplesmente negá-la como fazem os manipuladores e os autoritários.


Comentários