Maduro conclamou a classe operária a atuar através do debate-ação para que as propostas surgidas no I Congresso Nacional dos Trabalhadores da Cidade, do Campo e da Pesca possam se materializar (Foto: Prensa Miraflores/Aporrea) |
Ressaltou que a instância é "das mais importantes para lograr o que eu tenho proposto como um empurrão no Estado, uma Revolução dentro da Revolução".
Explicou que entre as tarefas do Conselho estará se contrapor à especulação com a constituição de empresas organizadas pelos trabalhadores com a finalidade de garantir preços justos nos produtos e determinar quais as empresas que necessitam de subsídios para impulsionar a produção nacional.
"Problema que detectemos, problema que caímos encima. Eu necessito do apoio de vocês porque necessito duma companhia mais próxima da classe operária para levar adiante a Revolução Bolivariana e construir o futuro de nossos filhos", expressou.
Maduro indicou que se avaliará a criação de zonas econômicas nas áreas de atenção especial industrial, camponesa e produtiva agrícola, de pesca e econômicas produtivas "comuneras" (comunais, comunitárias).
Igualmente conclamou a classe operária a atuar através do debate-ação para que as propostas surgidas no congresso possam se materializar.
Tradução: Jadson Oliveira
Comentários