SOS GAZA: VENEZUELA COORDENARÁ COM O EGITO PLANO DE SOLIDARIEDADE A CRIANÇAS DA PALESTINA


Niños palestinos en una escuela en Hebrón
Crianças palestinas numa escola em Hebrón (Foto: Internet/Aporrea)

Maduro já tinha anunciado a criação duma casa de abrigo que levará o nome de Hugo Chávez e acolherá as crianças palestinas que ficaram órfãs e feridas pelo bombardeio do exército de Israel.

O chanceler venezuelano, Elías Jaua, realizará uma visita ao Egito para coordenar o plano de solidariedade a crianças palestinas que serão abrigadas na Venezuela, informou neste sábado, dia 2, o presidente da República, Nicolás Maduro.
Jaua "visitará o Egito para coordenar o plano de Solidariedade às Crianças palestinas que vamos atender e abrigar em nossa Pátria", escreveu o chefe de Estado através de sua conta no Twitter, @NicolasMaduro.

O chanceler venezuelano informou que participará "da reunião da Troika do Movimento dos Países Não Aliados, onde atenderão o tema palestino".

De acordo com uma nota informativa de Hispan TV, citando a agência de notícias persa ISNA, "a reunião de chanceleres do comitê palestino do Movimento Não Aliado (MNA) será no dia 4 de agosto em Teerã, capital iraniana, para abordar a situação na Faixa de Gaza".

O presidente Maduro anunciou na quinta-feira, dia 31, a criação duma casa de abrigo que levará o nome de Hugo Chávez e acolherá as crianças palestinas que ficaram órfãs e feridas pelo bombardeio do exército de Israel contra o país árabe.

Indicou que também propôs a realização desta iniciativa aos países membros da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba).

Tradução: Jadson Oliveira

Comentários