FAIXA DE GAZA: GOVERNOS DO BRASIL E ARGENTINA CONDENAM ISRAEL, MAS TAMBÉM O HAMÁS

1403442072_israel_palestina
(Foto: Nodal)

"O Governo brasileiro tem acompanhado com profunda preocupação a escalada de violência entre Israel e Palestina e expressa sua solidariedade com os feridos e com as famílias das vítimas na Palestina e em Israel.

O Governo brasileiro condena veementemente os bombardeios israelenses a Gaza, com uso desproporcional da força, que resultaram em mais de 230 palestinos mortos, muitos deles civis desarmados e crianças. Condena, igualmente, o lançamento de foguetes e morteiros de Gaza contra Israel".

Já o da Argentina começa assim: 


"Uma vez mais, e pela terceira vez em menos de 6 anos, a população civil ficou cercada no meio das ações armadas do Hamás e o uso desproporcional e excessivo da força militar por parte de Israel.

A Argentina rende uma homenagem profunda, cheia de dor, a todas as crianças que foram assassinadas nas últimas semanas".

O noticiário divulgado por Nodal fala ainda da posição do governo da Nicarágua e de campanha de doação no Chile. Clicar aqui para ler - uma matéria em português, outra em inglês e as demais em espanhol.

Comentários