MADURO: "A PÁTRIA DE BOLÍVAR ESTÁ DE PÉ E VAI CONTINUAR DE PÉ" (vídeo)



Por Correo del Orinoco, do portal Aporrea.org, de 10/05/2014

O presidente Nicolás Maduro ratificou seu repúdio às pretensões do governo dos Estados Unidos de aplicar sanções contra a Venezuela se não avançar o diálogo com a oposição.
 

“Agora andam com umas idiotices e que nos vão a sancionar, saquem suas sanções, o povo de Bolívar não para diante de sanções de nenhum império, a Pátria de Bolívar está de pé e vai continuar de pé”, manifestou o chefe de Estado durante o ato de instalação do Congresso Constituinte dos Ecologistas e Ambientalistas da Venezuela.
 

Maduro instou o povo venezuelano a se dedicar a construir a Pátria “e não deixemos que ninguém se meta nos assuntos internos” do país. “A Pátria de Bolívar seguirá de pé por todo o século 21: Independente, socialista e chavista”, insistiu.
 

“Que viva a dignidade do povo da Venezuela, abaixo o imperialismo”, agregou o presidente.
 

No último 1o. de maio, Maduro repudiou “a ingerência grosseira e insolente” do governo dos EUA no processo de diálogo de paz que leva a cabo com setores opositores do país.
 

“O que pretendem os Estados Unidos, fixar uma linha à oposição para que se retirem das mesas de diálogo? Se perguntou o chefe de Estado durante sua participação na concentração de trabalhadoras e trabalhadores realizada na Praça O’Leary de Caracas para celebrar o Dia Internacional do Trabalhador.

Comentários