HONDURENHOS VÃO ÀS URNAS NO DOMINGO

Xiomara Castro (à esquerda), do partido Libre, e Juan Orlando Hernández, do partido do governo (Partido Nacional) (Foto: Opera Mundi)
Xiomara Castro, esposa do ex-presidente Manuel Zelaya, disputa Presidência com o governista Juan Orlando Hernández


Quatro anos após um golpe de Estado derrubar o presidente Manuel Zelaya, Honduras realiza eleições gerais neste domingo (24/11). Os mais de cinco milhões de eleitores escolherão o futuro presidente da República, três vice-presidentes, 298 prefeitos, 128 deputados federais e 20 integrantes do Parlamento Centro-Americano.

Os principais candidatos que se lançaram à corrida presidencial são: Xiomara Castro de Zelaya, do partido Libre (Liberdade e Refundação), mulher do presidente deposto, e Juan Orlando Hernández (Partido Nacional) – presidente do Congresso hondurenho. Há ainda mais sete candidatos.



O portal Opera Mundi, com seu correspondente na América Central, Giorgio Trucchi, acompanha a eleição em Tegucigalpa. Deixo aqui link para acesso à sua ampla cobertura:

Link para duas matérias, em espanhol, no portal Nodal - Notícias da América Latina e Caribe, sobre a cobertura da mídia, com a presença de mil jornalistas estrangeiros:

Comentários