VENEZUELA: CHAVISMO INSCREVE CELEBRIDADES COMO CANDIDATOS A PREFEITO PARA ELEIÇÕES DE DEZEMBRO

"El Potro" Álvarez: jogador de beisebol (o esporte mais popular no país), depois cantor e agora candidato a prefeito (Foto: Wikimedia Commons/Opera Mundi)
Presença de nomes do mundo artístico e esportivo na lista de candidatos do PSUV divide especialistas



Por Luciana Taddeo, no Opera Mundi, de 12/08/2013

O venezuelano Magglio Ordoñez fez carreira de sucesso como defesa-direito de beisebol nas equipes norte-americanas do Chicago White Sox e do Detroit Tigers. Antonio “El Potro” Álvarez também marcou sua carreira nesse esporte pela equipe do Leones del Caracas, e nos últimos anos se consagrou como cantor. Winston Vallenilla é um famoso locutor, ator de novelas venezuelanas, além de apresentador de programas de TV. Miguel Ángel Pérez Pirela lidera um programa chavista de análise dos acontecimentos políticos, transmitido aos fins de tarde pela emissora estatal VTV (Venezuelana de Televisão).

Na última semana, todos estas personalidade venezuelanas foram nomeadas pelo presidente Nicolás Maduro como candidatos pelo PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), legenda governista. Eles participarão das próximas eleições municipais marcadas para o dia 8 de dezembro.
 

A inscrição de “estrelas” como candidatos frente ao órgão eleitoral do país foi uma surpresa e gerou reações diversas, até mesmo entre chavistas e aliados, já que essas decisões não foram definidas em pleitos primários internos ou sequer discutidas, como afirmou o secretário-geral do Partido Comunista.

Clicar para ler mais:

Comentários