MARIGHELLA EM DEBATE DIA 13 EM SALVADOR



Por Cidélia Argolo, no Facebook, de 09/08/2013
A revista Carta Capital promove, na próxima terça-feira (13/8), em Salvador, uma edição do projeto Diálogos Capitais sobre o ativista político e guerrilheiro Carlos Marighella. O evento vai acontecer na livraria Saraiva do Salvador Shopping, localizado na Avenida Tancredo Neves, às 19h30 (região do Iguatemi).
Entre os convidados para o encontro estão o escritor Mário Magalhães, autor do livro “Marighella – O guerrilheiro que incendiou o mundo”, e o advogado Carlinhos Marighella, filho do guerrilheiro. A mediadora dos debates será a jornalista Cynara Menezes.

Carlos Marighella foi um dos principais organizadores da resistência ao regime militar e chegou a ser considerado o inimigo número um da ditadura. Ele foi morto por militares, em São Paulo, no ano de 1969.

Eleito a melhor biografia de 2012, o livro sobre Marighella é resultado de uma pesquisa de 10 anos realizada por Mário Magalhães, que além de jornalista, com passagens pelos jornais Tribuna da Imprensa, O Globo, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, é também escritor.

Comentários