Protesto no Chile contra visita do ex-candidato da direita venezuelana; diz a faixa: "Capriles: porco fascista" (Foto: Pátria Grande/Aporrea) |
Durante seu último programa de Cayendo y Corriendo,
o filósofo e comunicador Pérez Pirela confirmou que Capriles Radonski
ratificou sua verdadeira intenção política ao visitar o Chile nesta
semana.
Observação deste blog: Veja o vídeo de 15 minutos do programa referido acima, da Venezuelana de Televisão (VTV). É no horário nobre, por volta das 7 e 7 e meia da noite. Veja como a batalha na TV por lá é escancarada e compare com a "doçura" da nossa TV Brasil.
Do meio para o fim, a matéria mostrada no vídeo (parte do programa acima) mostra a repressão às manifestações dos estudantes chilenos em luta por uma educação pública e gratuita; apresenta também pequena parte da fala do presidente Maduro sobre o assunto em encontro com estudantes da Venezuela.
Tenho texto com uma parte maior deste pronunciamento de Maduro, vou traduzir e publicar nesta semana. É bem atual, inclusive porque "melhor educação, mais recursos para educação" é uma das bandeiras mais levantadas nas recentes manifestações de rua no Brasil.
Repare os níveis de luta: no Brasil se pedem mais recursos para a educação; no Chile se luta por educação pública e gratuita; e na Venezuela já se tem educação pública e gratuita.
Comentários
ex lider.....que vaya a miami o israel buscar su elección...