OS SACOS DE DINHEIRO DA CIA: TEORIAS CONSPIRATÓRIAS OU FATOS?

No alto da página, reflexão sobre a CIA; logo abaixo, dois exemplos de que a CIA segue atuante

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador, postagem de 03/05/2013

Deve ter sido o inconsciente do editor de Internacional. Ou então, ele quis passar a mensagem de forma subliminar – sem alertar os diretores do jornal. Seja como for, a página A-14 (reproduzida acima) no “Estadão” dessa sexta-feira (03/05) é didática.

No alto, um texto demolidor sobre as ações da CIA pelo mundo: “Os Sacos de dinheiro da CIA”. Sim: conspirações, assassinatos, malas de dinheiro para derrubar governos não-alinhados com Washington. Não é nenhum “esquerdista” bolivariano quem diz. O artigo, publicado pelo ”Foreign Policy” (um site sobre Política Internacional dos EUA) e traduzido pelo jornal paulista, fala sobre tudo aquilo a que fazemos referência aqui na internet, e que muitas vezes é tratado como “teoria conspiratória”: a CIA age,  sim, sem pudores pelo Mundo; mata, encomenda assassinatos, tira e põe governos. É o braço de “inteligência” do imperialismo. Sim, imperialismo. Isso não é discurso “da época da Guerra Fria”. Isso não é discurso de esquerdista antiamericano. Não. São fatos. Tudo está lá, no artigo publicado pelo ”Estadão”

Para continuar lendo o artigo esclarecedor:

Comentários

Anônimo disse…
Não dá pra ler a 2ª machete de baixo, é algo sobre Cuba?

Fabiano
Jadson disse…
Fabiano, é Última TV crítica ao chavismo muda de mãos, é sobre a Venezuela, é a TV Globovisión, radical contra o chavismo (não é a única, última, como o Estadão tá querendo dizer, mas é a mais radical, os chavistas a chamam de Globoterror), que está num processo de venda, mas ainda não está claro quem está comprando. O acionista majoritário parece que cansou de dar murro em ponta de faca contra o chavismo e anunciou, antes da última eleição, que ia vender. Não sei agora com a eleição apertada do presidente chavista se vai mudar alguma coisa com a venda da TV.