DE QUE LADO ESTÁ YOANI SÁNCHEZ?

Reprodução da imagem da blogueira cubana do documentário "Yoani Sánchez - Conexão Cuba - EUA: Sua passagem pela Bahia", do argentino/baiano Carlos Pronzato
Por Marco Aurélio Mello, no blog DoLaDoDeLá (reproduzido do Blog do Miro, postagem de 03/04/2013):

Sabia que não demoraria muito para a Yoani Sánchez ser desmascarada.

O site espanhol Terceira Informação noticia o encontro da "blogueira e ativista" com o ex-agente policial da ditadura de Fulgencio Batista, Félix Rodrigues.

O encontro é organizado pela Associação de Veteranos da Baía de Cochinos, grupo de cubanos que vivem em Miami e que, ao lado de tantos outros, notabilizou-se por espalhar terror à ilha, como relata com maestria Fernando Morais, no livro que acabei de ler: "Os Últimos Soldados da Guerra Fria".

Aliás, recomendo pela brilhante reportagem feita pelo autor e jornalista.

Numa nota emitida pela Associação em Miami, na semana passada, os veteranos dão boas vindas a Yoani, que classificam de “lutadora pela democracia e os direitos humanos”.

Felix Rodrigues nada mais é do que o mandante do assassinato de Che Guevara, que morreu na Bolívia em outubro de 1967. De acordo com documentos do governo norte-americano, o Capitão Ramos ou “O Gato”, recebeu por rádio a ordem para matar Che.

Rodríguez já admitiu publicamente que ordenou a um de seus homens para atirar "embaixo do pescoço para que Che parecesse ter sido morto em combate.”

A pergunta é simples: De que lado está Yoani?

Comentários

Paulo Soares disse…
Jadson,

Para nos ativistas digitais não é nenhuma novidade que a Yoani não passa uma ferramenta do império Norte Americano, uma idiota de tamanha grandeza! Basta saber que ela não é lida em Cuba como também não tem seguidores em suas contas sociais, twitter, feici e outros; por outro lado tem milhares de seguidores nos EUA e em outros países que seguem a doutrina capitalista selvagem...
Jadson disse…
OK, Paulo, só não concordo em vc dizer que ela é "uma idiota". Pelo que se sabe, ela está rica, ganha muito dinheiro. Na verdade, ela tem um papel importante, não dentro de Cuba (aí acho que vc está certo), mas para a propaganda do império e da direita, do ponto de vista internacional. É só ver o reconhecimento de que ela goza, inclusive financeiro.