SÃO PAULO: RAPPER QUE DENUNCIAVA VIOLÊNCIA POLICIAL É UMA DAS VÍTIMAS DE CHACINA

DJ Lah, em imagem postada no Portal Rap Nacional
Por Guilherme Bryan, da Rede Brasil Atual, sugestão de Paulo Dantas

São Paulo – Em mais uma chacina envolvendo jovens pobres da periferia de São Paulo, seis pessoas foram assassinadas na madrugada deste sábado (5) e outras três ficaram feridas. Entre os mortos está o cantor de rap Laercio de Souza Grimas, mais conhecido como DJ Lah, do grupo Conexão do Morro. Ele tinha 33 anos e era pai de quatro filhos.

A chacina ocorreu num bar do Campo Limpo, zona sul da cidade, onde DJ Lah estava com amigos. O Portal Rap Nacional informa que as vítimas foram executadas por pessoas que estavam num carro modelo Space Fox e passaram atirando. Para a Polícia, no entanto, segundo informações divulgadas hoje de manhã, os assassinos estavam em três carros.

O rapper 2Pac, do grupo Sintonia Lado Sul, também ficou ferido e encontra-se em recuperação num hospital. Outra vítima da chacina foi o homem que, em novembro do anos passado, filmou o assassinato do servente de pedreiro Paulo Batista do Nascimento por policiais, segundo confirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Maurício Blazeck, ao jornal SPTV, da TV Globo.

Na mira dos tiras

Formado por Mano Cobra, Cachorrão e DJ Lah, o grupo Conexão do Morro surgiu no Capão Redondo e lançou o primeiro CD, “Saiam da mira dos tiras”, em 1998. Ao todo, foram três discos.

(Para ler mais no blog Vi o Mundo)

Comentários