(Link para VÍDEO) VENEZUELA VERMELHA: CHÁVEZ VENCEU EM 22 DOS 24 ESTADOS

Para quem quiser curtir 10 minutos de transmissão da Venezuelana de Televisão (VTV - canal 8), a emissora estatal mais importante. Na parte final, tem um trecho do discurso do presidente Hugo Chávez, na madrugada de domingo para segunda, quando ele fala, do Balcão do Povo (Palácio Miraflores, sede do governo), para os milhares de seguidores na comemoração da vitória. O trecho refere-se ao triunfo nos estados (24 estados porque inclui o Distrito Capital/Caracas). O apresentador e Chávez destacam a vitória em Zulia e Miranda (este último está uma diferença diminuta, faltando computar uns 5% dos votos), porque são os estados mais populosos e são governados pela oposição.

 

(Estou aguardando a totalização dos 100% dos votos para comentar os números. Um detalhe interessante, por exemplo: é a menor vitória de Chávez, em termos percentuais, dentre as cinco eleições de que participou estando em jogo a presidência).

 

Chávez é bom em frases de efeito, especialmente usando um linguajar militar. Neste vídeo, ele diz para se referir à vitória em quase todos os estados: "Um triunfo em toda a linha de batalha". Clique aí. O vídeo é a quinta (última) imagem das opções na cabeça da página.

Comentários