Sessão de abertura do encontro de Parlamentares de Esquerda (Istúriz é o do centro, negro) (Fotos: Jadson Oliveira) |
(Matéria da Agência Venezuelana de Notícias –
AVN, de 04/07/2012)
De Caracas (Venezuela) - A revolução bolivariana, liderada pelo presidente da República, Hugo Chávez, busca criar mecanismos que propiciem uma nova forma de integração entre os povos, destacou na quarta-feira, dia 4, o primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional (AN – Congresso Nacional), Aristóbulo Istúriz.
Durante a instalação do primeiro encontro de Parlamentares de Esquerda, que será realizado no Hemiciclo Protocolar (plenário) da AN até sexta-feira, dia 6, com a participação de mais de 80 parlamentares das esquerdas do mundo, Istúriz destacou que se trata de romper os velhos esquemas mercantis entre as nações.
O que se quer é implementar um sistema multicêntrico, que não seja dependente de um modelo econômico, "que nos permita solidariamente ajudar-nos uns povos a outros", ressaltou.
Outro elemento que mencionou está em "fazer de nosso povo um país potência, que contribua para a construção desse mundo multicêntrico".
O encontro de parlamentares se realiza como parte do XVIII Foro de São Paulo, no qual participam mais de 600 representantes das esquerdas do mundo, em eventos que acontecem no Hotel Alba Caracas.
(Observação do Evidentemente: segundo informação da imprensa local, participa uma delegação de 40 pessoas do Partido dos Trabalhadores, o PT brasileiro).
Comentários