PASSEATA MARCA DIA DAS MULHERES EM SALVADOR (vídeo)


De Salvador (Bahia) - Uma passeata com cerca de 2.000 pessoas marcou no final da tarde de ontem, dia 8, o Dia Internacional das Mulheres na capital baiana. Foi do Campo Grande à Praça Castro Alves, circuito tradicional de manifestações políticas, no centro da cidade, com parada para discursos na altura da Praça da Piedade.

A manifestação foi organizada pelas mulheres do PT, PC do B e PSB, com a participação de centrais sindicais (estavam presentes a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, a Força Sindical e a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST) e de movimentos sociais, especialmente os ligados às lutas feministas e às lutas dos gays e lésbicas. Participaram várias deputadas e vereadoras, bem como muitas candidatas de olho nas eleições deste ano.

As mulheres defenderam reivindicações como a aplicação rigorosa da Lei Maria da Penha, igualdade de salários e oportunidades com os homens, maior participação na política e nos cargos eletivos e avanços na luta contra a discriminação da cultura machista, dentre outras.



O vídeo mostra os manifestantes se aproximando da Praça da Piedade, aparecendo já na parte final o ex-governador e ex-ministro Waldir Pires (uns 60 anos de política sempre em postos de relevo no estado e no país, agora é candidato a vereador pelo PT em Salvador) e fechando com pequeno trecho do discurso da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA).



Comentários

Anônimo disse…
Jadson,

O vídeo ficou bem ilustrativo do texto, mas precisa melhorar os enquadramentos e aprimorar os cortes. Além disso sente-se falta de uma narração por cima.
Fabiano