GREVE DA PM BAIANA: IMPASSE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA (dois vídeos)

                   


De Salvador (Bahia) - Na sede da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo, em Salvador, estão acampados centenas de policiais militares em greve desde a última terça-feira, dia 31, inclusive o principal líder, Marco Prisco, chamado soldado Prisco, afastado da PM pela participação na greve da categoria de 2001 e lutando na Justiça para ser reincorporado.


O prédio está cercado por tropas do Exército e da Força Nacional de Segurança, desde a noite de ontem, domingo, encarregadas de retirar os ocupantes e prender 11 lideranças do movimento, incluindo Prisco, com base em mandados expedidos pela Justiça.


Enquanto isso, hoje, segunda, na imensa área em torno do prédio, policiais grevistas manifestam seu apoio ao movimento. Muita tensão, algumas agressões por parte das forças federais, alguns grevistas feridos por balas de borracha e ameaças de confrontos mais graves.

Nesse ambiente, foram gravados os dois vídeos: o primeiro com o soldado Jesus, do Observatório da Cidadania; e o segundo com uma das manifestações: os grevistas cantam o Hino Nacional, reproduzindo iniciativa dos companheiros acampados no prédio da Assembleia. (Matéria com fotos será postada a seguir neste blog).



Comentários