LÍBIA E HAITI: ATO PÚBLICO CONTRA A INTERVENÇÃO (Dois vídeos)

De São Paulo (SP) - de 04/06/11 - Ato público em defesa da soberania da Líbia, atacada por forças da Otan, e da soberania do Haiti, ocupado por tropas da ONU, lideradas pelo Exército brasileiro, ações a serviço do império dos Estados Unidos, conforme entendem as entidades que realizaram o protesto. Foi na manhã hoje, sábado, dia 4, na Praça Ramos, em frente do Teatro Municipal. Os manifestantes, em torno de 70 pessoas, se deslocaram em seguida para a Praça da Sé, via Largo de São Francisco.

O presidente da União Sindical dos Trabalhadores (USB), Carlos Borges, que fala no primeiro vídeo, é conhecido entre os companheiros como Carlão. Também neste vídeo, aproveito para apresentar dois antigos militantes que reencontrei aqui, depois de mais de duas décadas. São baianos e eram do movimento sindical bancário da Bahia: Teo (Marcelo Chaves) é ligado aqui em SP ao movimento de solidariedade a Cuba; e Nil (Maria Nizete) milita na área de educação.

O segundo vídeo pega uma pequena parte dos discursos em frente ao Teatro Municipal.

Seguem algumas fotos:
Carlão (Carlos Borges), presidente da União Sindical dos
Trabalhadores (UST)
Nil (Maria Nizete), ex-militante do movimento
sindical bancário em Salvador (Bahia)
Os militantes passando pelo Largo de São Francisco
Teo (Marcelo Chaves) discursando em frente
da Catedral da Sé

Comentários

Anônimo disse…
Ola
Gostaria de colocar a necessidade de se fazer outros atos de protesto contra a intervençao da Otan na Libia (os avioes continuam voando sobre aquele pais)e alem do mais, deveriamos começar uma campanha pelo julgamento e condenaçao dessa instituiçao pelos crimes de genocidio, terrorismo e apoio ao terrorismo cometidos ao longo desses 8 meses de invasao do pais. Se voces tiverem noticias de qualquer manifestaçao nesse sentido, por favor me avisem, eu gostaria de participar, obrigada. meu email: italiaebrasil@gmail.com