VÍDEO 1: KIRCHNERISTAS BUSCAM UNIR E ORGANIZAR MILITANTES

De Buenos Aires (Argentina) - Estou postando dois vídeos (este vai ficar embaixo, mas deveria ser visto primeiro) sobre o Congresso Nacional da Militância Política e Social, organizado por agrupações políticas e do movimento social ligadas à "presidenta" Cristina Fernández de Kirchner e ao seu marido, o ex-presidente Néstor Kirchner, morto há pouco mais de um mês. Foi realizado na tarde/noite de quinta-feira, dia 2, aqui na capital argentina.

É o kirchnerismo, com a herança do peronismo, que busca mobilizar e organizar seus milhares de militantes de todo o país visando a reeleição de Cristina. O desafio é construir um espaço comum para uma quantidade incrível de siglas e milhares de militantes, a maioria jovens. As lideranças anunciaram a meta de construir até março (as eleições são no final de 2011) a Corrente Nacional da Militância.

Farei ainda uma matéria sobre o encontro. A consigna foi "Néstor vive em nós/Todos com Cristina". Começo este primeiro vídeo na Rua Entre Rios, ao lado da Praça do Congresso, defronte do prédio do Congresso Nacional, no momento em que vai chegando mais uma coluna de militantes, neste caso do Movimento Evita, para o ato de encerramento do congresso.

Comentários