CHAUÍ: “TUCANOS ARTICULAM VIOLÊNCIA PARA CULPAR PT”

Marilena Chauí: "Campanha tucana recrutou o que há de
mais reacionário, tanto na direita como nas religiões"
(Publico aqui um alerta que vem sendo divulgado desde o início da semana. É mais um dentre os vários alertas que estão circulando na blogosfera. Os partidários de Dilma estão certos da vitória, mas temem alguma baixaria ao apagar da campanha. O ambiente e os precedentes da direita serrista certamente estimulam os temores e os boatos. Pelo sim, pelo não, o fato é que a conceituada professora de Filosofia da USP, Marilena Chauí, petista, levou a denúncia muito a sério. Ilustro a matéria com uma foto, de minha autoria, feita logo após sua participação num ato realizado na USP, na noite do dia 25, em apoio à candidata de Lula).

Por Suzana Vier, da Rede Brasil Atual

São Paulo – A filósofa Marilena Chauí denunciou nesta segunda-feira (dia 25) uma possível articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff à violência. De acordo com ela, alguns partidários discutiram no final de semana uma tática para usar a força durante o comício que o candidato José Serra (PSDB) fará no dia 29.

Segundo Chauí, pessoas com camisetas do PT entrariam no comício e começariam uma confusão. As cenas seriam usadas sem que a campanha petista pudesse responder a tempo hábil. “Dia 29, nós vamos acertar tudo, está tudo programado”, disse a filósofa sobre a conversa. Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo caso Abílio Diniz. Em 1989, o sequestro do empresário foi usado para culpar o PT e o desmentido só ocorreu após a eleição de Fernando Collor de Melo.

A denúncia foi feita durante encontro de intelectuais e pessoas ligadas à cultura, estudantes e professores universitários e políticos, na USP, em São Paulo. “Não vai dar tempo de explicar que não fomos nós. Por isso, espalhem.”

Ela também criticou a campanha de Serra nestas eleições. “A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões.”

Comentários

Ela tem razao isso ja foi usado.. contra o Serra, quando jogaram coisa nele.
baixaria eleitoral!
Anônimo disse…
Ver um rico votando em serra, da pra entender, mas um pobre...... é duro meu irmão.