SALVADOR NAS RUAS POR LULA LIVRE (MOVIMENTO FRACO)

(Foto: Jadson Oliveira)

Por Jadson Oliveira (jornalista/blogueiro) - editor deste blog (nota postada na minha página do Facebook em 08/04/2019)

Nossa bela capital baiana também esteve presente nas ruas participando desta jornada (domingo, dia 7), compartilhada em outras dezenas de cidades no Brasil e pelo mundo.


Claro que valeu, vamos ver até o dia 10, nesta (LULA LIVRE) que é uma das duas principais bandeiras políticas do momento (a outra é a luta contra a destruição da Previdência pública). Participou gente graúda politicamente, a exemplo do senador Jaques Wagner e os deputados Jorge Solla e Lídice da Mata. (Claro que poderiam ter aparecido mais parlamentares e lideranças e, além disso, não participaram as centrais sindicais, sindicatos, movimento estudantil e outros, como o MST).


Como disse, valeu, mas, infelizmente, não foi lá grande coisa, aqui em Salvador, eu e amigos/amigas estimamos em torno de 4 mil pessoas, desfile do Campo Grande ao Porto da Barra/Farol. Dos edifícios na Ladeira da Barra, muita gente acenou em apoio (houve alguém, porém, que lançou um ovo sobre a gente e um cara se irritou, queria passar com seu carro por dentro do desfile, mas foi impedido).


Começou alegre e bonito, mas do meio da Ladeira da Barra em diante foi um desastre. O pessoal foi se separando, fragmentando, dispersando, uma desorganização dos diabos, não se via ou não se ouvia carro de som. A manifestação foi se acabando melancolicamente. É o caso dos organizadores - o pessoal da Frente Brasil Popular - avaliarem.


Pelo Brasil também, me parece, a coisa foi fraca. Li no Brasil 247 (cobertura dos companheiros do Brasil de Fato) a estimativa de 10 mil manifestantes em SP. Só este dado já dá a medida da fraqueza.


Assim e assado, vamos em frente em defesa de LULA LIVRE e da PREVIDÊNCIA PÚBLICA.

Comentários