(Foto: Prensa Latina) |
O encontro que tem por sede o Palácio das Convenções na capital dá continuidade às propostas dos presidentes de ambos países em 17 de dezembro passado, sobre o objetivo de iniciar um processo de normalização dos vínculos entre as duas nações.
As partes discutirão os princípios sobre os quais se sustentarão essas relações.
A respeito, um servidor público diplomático da chancelaria cubana disse que a abertura de embaixadas em ambas capitais deverá ser baseada nos princípios da Carta das Nações Unidas e as Convenções de Viena sobre Relações Diplomáticas e Consulares.
Nesta reunião, que abrirá o caminho para novos intercâmbios sobre o tema, Cuba reiterará a proposta que fez no ano passado ao governo norte-americano de sustentar um diálogo respeitoso sobre bases de reciprocidade no referido ao exercício dos direitos humanos, informou um porta-voz do Minrex.
A delegação norte-americana neste intercâmbio estará presidida pela secretária assistente de Estado para os Assuntos do Hemisfério Ocidental, Roberta Jacobson, enquanto a cubana estará a cargo da diretora geral dos Estados Unidos do Ministério de Relações Exteriores (Minrex), Josefina Vidal Ferrero.
Comentários