Manifestação em Nova Iorque (Foto divulgada pela rede Avaaz) |
Imagens de Londres, Berlim, Katmandu, Paris, Nova Déli e Melbourne (Montagem divulgada pela rede Avaaz) |
Demandando justiça ambiental e uma economia limpa, centenas de milhares de pessoas participaram da Marcha do Povo pelo Clima
Por Common Dreams - reproduzido do portal Carta Maior, de 22/09/2014Estima-se que 400.000 pessoas encheram as ruas de Nova Iorque neste domingo (dia 21) para a Marcha do Povo pelo Clima, anunciada como a maior manifestação deste tipo da história, organizada por mais de 1.500 organizações de indígenas, religiosos, trabalhadores, de ambientalistas e da juventude.
“Nós dissemos que precisamos de todos para mudar tudo — e todos apareceram”, declarou Eddie Bautista, diretor executivo da Aliança pela Justiça Ambiental da Cidade de Nova Iorque.
O organizador do 350.org Jamie Henn declarou: “Hoje as pessoas das comunidados onde poços de combustíveis fósseis são construídos marcharam ao lado de pessoas de onde eles foram destruídos. Milhares de trabalhadores, pessoas que protestam em favor de um sistema de energia limpo e renovável caminharam junto de comunidades indígenas que já estão liderando suas próprias soluções para as questões climáticas.”
Henn acrescentou que o dia foi “lindo de uma maneira que não podíamos nem imaginar.” Simultaneamente, mais de 2000
Os objetivos da marcha de Nova Iorque são grandiosos: “Com nosso futuro na mira e o mundo todo assistindo a isso, nós nos levantamos para mudar o curso da história. Nós iremos às ruas para exigir um mundo que sabemos que está em nossas mãos: um mundo com uma economia que funciona em prol das pessoas e do planeta, um mundo protegido contra as devastações das mudanças climáticas; um mundo com bons
Confira algumas fotos do
Tradução de Roberto Brilhante
Créditos das últimas fotos: Heather Craig/Project Survival Media
Comentários