O herói cubano prestou homenagens ao comandante Chávez no Quartel da Montanha (Foto: AVN/Telesur) |
Do site da TV Telesur (Telesul), de 05/05/2014
O antiterrorista cubano, René González, reiterou que o caso dos cinco antiterroristas cubanos é uma das evidências que demonstram a dupla moral dos Estados Unidos acerca da política exterior desse país.
Em Caracas (capital venezuelana), onde o cubano faz uma visita oficial para mostrar o agradecimento à Revolução Bolivariana por seu constante apoio a Cuba, González classificou de "vergonha" o fato dos EUA terem colocado Cuba mais uma vez na lista de países que apóiam o terrorismo, quando é o governo da Casa Branca que aplica estratégias terroristas contra o povo cubano.
González (um dos dois já libertados) é um dos cinco heróis cubanos detidos em 12 de setembro de 1998, em Miami, onde se infiltraram em grupos terroristas que desta cidade organizam, financiam e executam atividades contra o governo e o povo de Cuba.
O cubano recebeu na segunda-feira, dia 5, as chaves da cidade das mãos do prefeito do município de Libertador (oeste de Caracas, um dos cinco e o maior dos municípios que compõem a capital venezuelana), Jorge Rodríguez, que o recebeu numa cerimônia para demonstrar o apreço do povo venezuelano aos cinco heróis.
Mais cedo, no mesmo dia, González esteve no Quartel da Montanha (no bairro popular 23 de Janeiro, onde está o túmulo de Cháves) para render homenagem ao comandante Chávez. "Eu devia esta visita a Chávez", disse. Também foi à Praça Bolívar da capital colocar uma coroa de flores na estátua do Libertador Simón Bolívar.
Tradução: Jadson Oliveira
Comentários