VENEZUELA: DETIDOS OITO TERRORISTAS INTERNACIONAIS EM PLENA "GUARIMBA" DA PRAÇA ALTAMIRA



Atenção: "Guarimba" (daí "guarimberos") é como são chamados os bloqueios e atos de violência organizados pela ultradireita venezuelana, normalmente nos bairros de classe média e classe alta da zona Leste de Caracas, onde a maioria dos eleitores é antichavista, como é o caso da Praça Altamira. 

Por:

Caracas - O governo venezuelano conseguiu prender 41 pessoas na urbanização (bairro) Altamira, do Leste de Caracas, que nesta sexta-feira causavam estragos em bens públicos e privados e impediam o trânsito de veículos na área.

Deste grupo, oito são de nacionalidade estrangeira e são procurados por terrorismo internacional, informou o presidente Nicolás Maduro, via Twitter.

“Operação da GNB (Guarda Nacional Bolivariana) na Praça Altamira permitiu a detenção de 41 "guarimberos", dos quais oito são estrangeiros e procurados por terrorismo”.

O chefe de Estado, no contexto do Plano de Convivência e Paz, anunciou uma equipe especial policial e militar para investigar a entrada no país de irregulares a soldo para gerar violência através do narcotráfico.

Os esforços do governo bolivariano fizeram reunir nesta semana (semana passada) num mesmo lugar setores empresariais, políticos, religiosos, na Conferência de Paz, para buscar pontos comuns no repúdio à violência, postura que é compartilhada por 85% dos venezuelanos, de acordo com pesquisa realizada pela empresa ICS.

Comentários