"OS RURALISTAS DE HOJE SÃO OS BANDEIRANTES DE ONTEM"

Frente de Esculacho Popular (FEP) espalha lambes pela cidade em mais uma de suas ações
Reproduzido do blog Viomundo - de 02/10/2013

Na noite do dia 1 para o dia 2 de outubro, integrantes da Frente de Esculacho Popular forraram de lambes os postes por onde passará a manifestação desta quarta-feira, dia 2, na região da Avenida Paulista, em São Paulo. A ação faz parte da semana da Mobilização Nacional Indígena, de 30 de setembro a 5 de outubro.

A FEP sai novamente às ruas desta vez para se somar à luta dos indígenas e quilombolas contra os interesses dos grandes proprietários de terra, agroempresários e seus representantes nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

A FEP, através de cartazes espalhados pela cidade, quer lembrar que a história da população indígena é marcada, há 513 anos, por um genocídio sistemático, sob diversas formas.

Os cartazes falam de três momentos de agressão à vida e aos direitos dos povos indígenas: a chegada dos bandeirantes e o genocídio por eles praticados sob a desculpa da  “conquista e da consolidação do território nacional”, o genocídio indígena durante a Ditadura Militar, também em nome do desenvolvimento econômico, e o papel dos ruralistas hoje, no Congresso, que usam todos os meios para barrar as demarcações de terras e para roubar aquelas que já foram reconhecidas.

(Sobre o assunto, este blog Evidentemente publicará durante esta quinta-feira, dia 3, cobertura da manifestação nas ruas de SP, ocorrida no final da tarde e início da noite desta quarta, dia 2)

Comentários