Chávez entrou num plano “onde seu legado é patrimônio para todos os venezuelanos”. Temos Pátria e isso é um bem valiosíssimo, afirmou o ministro Ernesto Villegas (neste domingo, dia 14, quando os venezuelanos elegem um presidente devido à morte de Hugo Chávez. Os dois principais concorrentes: o chavista Nicolás Maduro, o favorito na disputa, e o anti-chavista Henrique Capriles).
Reproduzido do sítio da Venezuelana de Televisão (VTV - emissora estatal), de 14/04/2013
Esta data é importantíssima, ademais coincide com um momento histórico, frisou neste domingo, 14 de abril, o ministro do Poder Popular para a Comunicação, Ernesto Villegas, ao recordar que há 11 anos o Comandante Eterno regressou à presidência, após ser resgatado pelo povo venezuelano logo em seguida ao golpe de Estado que o derrubou em 2002.Villegas afirmou que Chávez entrou num plano “onde seu legado é patrimônio para todos os venezuelanos”. Temos Pátria e isso é um bem valiosíssimo, resumiu durante o desenrolar da programação Voto 2013 do Sistema Bolivariano de Comunicação e Informação (SIBCI).
“Esta eleição nasce com um fato trágico, mas mobilizou a alegria dos venezuelanos pelo sistema democrático”,
expresou Villegas, ao recordar, também, que as eleições
presidenciais imprevistas (convocadas por causa da morte do presidente) foram antecipadas pelo próprio Chávez,
que com uma visão profética preparou o povo.
O ministro Villegas lembrou também que
neste 14-A (14 de abril) completam os 11 anos daquela mensagem feita pelo
Comandante Chávez, quando com a cruz nas mãos pediu unidade a todos os setores do país, para que deixassem seus interesses particulares em
prol do benefício dos venezuelanos e venezuelanas.
Disse que o tom humilde e comprometido de
Chávez naquela madrugada de ressurreição (madrugada de 13 para 14/abril, quando ele foi levado de volta ao palácio Miraflores), deve ser o guia que
ilumine todos os venezuelanos.
“Esta noite teremos Presidente Eleito para completar o período 2013-2019 que lamentavelmente não pôde concluir o Comandante Chavez”, disse Villegas.
Comentários