EX-REPÓRTER DA CNN: RECEBI ORDENS PARA MANIPULAR NOTÍCIAS E SATANIZAR A SÍRIA E O IRÃ




Amber Lyon, ex-repórter da CNN (Foto: da Internet)

Tem gente que não quer acreditar nas “teorias conspirativas” envolvendo a CIA (agência de inteligência do império estadunidense) e as corporações privadas da mídia. Mas vamos lá: a repórter Amber Lyon revelou que, quando trabalhava para o canal CNN, recebeu ordens para enviar notícias falsas e excluir algumas outras, com o objetivo de favorecer o governo dos Estados Unidos e criar uma opinião pública a favor de uma agressão contra o Irã e a Síria.

A informação foi divulgada pelo portal venezuelano Aporrea.org, em postagem de 02/04/2013, dizendo que Lyon foi citada pelo sítio web de noticias Slovak. Segundo tal noticiário, a ex-repórter da CNN afirma que os meios de comunicação dominantes dos EUA, intencionalmente, trabalham para criar uma propaganda desfavorável ao Irã, visando construir o apoio da opinião pública para uma invasão militar, como, aliás, antecedeu a invasão do Iraque, reforçou.

Ela aclarou que a CNN - Cable News Network, grande corporação de TV a cabo estadunidense com larga atuação internacional, criada em 1980 -, recebe dinheiro do governo dos EUA e de governos de outros países em troca do conteúdo de notícias.


Comentários