Por Venezuelana de Televisão (VTV), de 08/01/2013 (reproduzido do portal Aporrea.org)
A Assembleia (Congresso) Nacional (AN) aprovou na noite desta terça-feira, dia 08, a solicitação do presidente da República, Hugo Chávez, de formalizar em data posterior o ato de posse perante o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ). (O pedido foi feito em carta enviada pelo vice-presidente Nicolás Maduro - veja abaixo -, explicando que, de acordo com seus médicos, não terá condições de comparecer perante a AN na quinta-feira, dia 10, para a posse presidencial, como prevê a Constituição. A alternativa da posse posteriormente, ante o TSJ, é prevista no artigo 231 da mesma Constituição).
Em meio ao debate que se produziu no seio da AN, o presidente da Assembleia, Diosdado Cabello, instou a oposição venezuelana a ter seriedade na hora de interpretar a Constituição da República Bolivariana da Venezuela (vídeo acima).
Cabello disse que a direita interpreta a Constituição de acordo com a conveniência do momento. “São uns hipócritas. Nós não somente vamos votar este acordo (para dar a Chávez o tempo que necessite para recuperar sua saúde), como manifestamos toda nossa solidariedade com o comandante Chávez para que se recupere logo e regresse à Venezuela”.
Comentários
Meu e-mail é bohm.carlos@gmail.com
Grato,
Carlos