O QUE TÊM EM COMUM OBAMA E O ASSASSINO DE DENVER? UM CARTAZ CAUSA INDIGNAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS


Um cartaz publicitário atribui a Obama mais mortes do que ao atirador que abriu fogo na estréia de Batman, em Denver (Foto: Facebook)
De RT.com – reproduzido de Aporrea.org, de 29/07/2012

Um cartaz gigante exibido na cidade de Caldwell (estado de Idaho) mostra duas fotografias. A sorridente imagem do jovem James Holmes, autor do massacre de Denver, vai acompanhada das seguintes palavras: "Mata 12 numa sala de cinema com um rifle de assalto. Todo o mundo se escandaliza”. Enquanto a foto de Obama ostenta o texto: "Mata milhares com sua política exterior. Ganha o Prêmio Nobel da Paz".

Resposta pelas “promessas não cumpridas"

O cartaz, patrocinado pela Fundação Rafael Smeed, que apóia os opositores do atual presidente, representa, segundo seus criadores, “uma resposta a Obama por sua promessa não cumprida de trazer as tropas para casa”.

"Todos estamos indignados pela matança no cinema de Aurora, mas não o estamos pelas crianças mortas no Afeganistão", sustenta um dos membros da fundação, Maurice Clements, que explica não se tratar de comparar Obama a Holmes, e sim da reação da sociedade. "Não estamos dizendo que Obama é um louco", defendeu-se Clements.

"Ofensivo e patético"
Independentemente das explicações dos publicitários, a mensagem não caiu bem para as autoridades nem para os moradores da área, que a qualificaram de "ofensiva", "repugnante" e "patética".

"Este cartaz é ofensivo não só ao presidente, mas também a todas essas vidas perdidas e afetadas pelos disparos", escreveu Fabiola G. Monroy na página de Facebook criada especialmente pelos usuários para discutir o assunto, a qual já conta com milhares de notas deste tipo.

Observação de Evidentemente: As convenções são mais convenientes do que as verdades nuas e cruas.

Comentários