ESQUERDA BRASILEIRA APOIA VENEZUELA NO MERCOSUL (Vídeo: apoio a Chávez)



Vídeo reproduzido a partir do blog Vi o Mundo, de 26/07/2012, onde lideranças das esquerdas no Brasil manifestam apoio à reeleição de Chávez nas eleições de 7 de outubro.

Da Agência Venezuelana de Notícias (AVN), de 23/04/2012

Caracas - Líderes de partidos políticos de esquerda, deputados, dirigentes de movimentos sociais, intelectuais, artistas e desportistas do Brasil se reunirão no próximo dia 31 na capital brasileira para celebrar a entrada da Venezuela no Mercosul.

Assim informou o secretário de Relações Internacionais do Partido Comunista de Brasil, Ricardo Alemão, depois de destacar o caráter estratégico que tem a incorporação da nação no bloco de comércio regional por sua ligação ao Caribe.

"É uma atividade que estamos preparando para o dia da entrada da Venezuela no Mercosul em Brasília e para a qual esperamos contar com a presença do presidente Hugo Chávez", assinalou Alemão, que também encabeçará parte das atividades de solidariedade à Venezuela pautadas para este 24 de julho como parte das decisões adotadas durante o XVIII Foro de São Paulo.

"Organizamos várias ações vinculadas à Venezuela tendo em conta também que neste ano se realizará ali a eleição mais importante deste ano na América Latina", acrescentou o dirigente a propósito do pleito presidencial de 7 de outubro.

A adesão formal da Venezuela ao Mercosul está prevista para 31 de julho e se espera a presença do mandatário nacional, que recebeu o convite para a reunião do bloco diretamente da chefe de Estado do Brasil, Dilma Rousseff (Chávez já confirmou sua ida ao Brasil).

A entrada do país foi aprovada em 29 de junho último na reunião presidencial do Mercosul, realizada em Mendoza, Argentina.

Comentários