Bandeiras das centrais CTB e Força Sindical predominaram na praça do poeta Castro Alves (Fotos: Jadson Oliveira) |
Sob a bandeira geral de “Desenvolvimento com menos juros, mais empregos e melhores salários”, lideranças de diversas categorias defenderam bandeiras como a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, o fim do fator previdenciário, melhores condições de saúde, educação e segurança. Aproveitaram para manifestar apoio aos professores baianos da rede estadual que estão em greve por reajuste salarial (luta pelo piso nacional) desde 12 de abril.
Palavra de ordem central: "Desenvolvimento com menos juros, mais empregos e melhores salários" |
Várias entidades sindicais participaram do ato do Dia do Trabalhador |
Também lideranças ligadas às outras centrais apresentaram suas bandeiras de luta, a exemplo de Nair Goulart, presidente da Força Sindical na Bahia, e Adalberto Galvão, conhecido por Bebeto, presidente do Sindicato da Construção Pesada.
A animação musical foi feita pelos grupos Canjerê de Sinhá (ver vídeo logo abaixo), Batifum e Trio Nordestino, além de Gerônimo, conhecido cantor e compositor baiano. Foram sorteados um carro zero (Ford K), duas motos, três computadores portáteis e três TVs de 32 polegadas. Segundo Ailton Araújo, dirigente da CTB, qualquer cidadão presente ao ato, maior de 16 anos, poderia preencher o cupom e participar do sorteio, contanto que não fosse dirigente sindical (ou parente próximo).
Comentários