CERCA DE 100 BAIANOS PARTICIPAM DA MARCHA NACIONAL DA LIBERDADE

De Salvador (Bahia) – Como estava previsto para ocorrer em mais de 30 cidades do país, os baianos participaram da Marcha da Liberdade, no último sábado, dia 18. Mas, segundo noticiário de alguns portais na Internet, apenas cerca de 100 pessoas, a maioria jovens, foram às ruas de Salvador manifestar sua insatisfação diante de variados temas, como questões ecológicas, a administração do prefeito João Henrique, do PP, e a luta pela descriminalização do uso da maconha.


Este último tema foi que deu origem ao movimento que cresceu a partir da proibição e repressão à inicialmente Marcha da Maconha, depois batizada de Marcha pela Liberdade de Expressão e, em seguida, Marcha da Liberdade. Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a proibição, entendendo ser direito dos cidadãos defender publicamente a legalização do consumo da droga.


Não houve qualquer incidente com a polícia. Os manifestantes, exibindo cartazes, se concentraram no Campo Grande, em frente ao Teatro Castro Alves, e a partir das 15 horas se deslocaram, através do Corredor da Vitória, até o Farol da Barra.


Reproduzo algumas fotos:


Comentários