Vinicius Figueira ao ser dominado por um grupo de policiais. Segundo noticiário da imprensa, o espancamento resultou na fratura do nariz. (Foto: Ernesto Rodrigues/AE) |
46tweetsretweet
Nos portais de ontem Vinícius aparecia como ‘manifestante ferido durante protesto contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo‘, e fotos semelhantes a esta da Agência Estado foram estampadas em vários portais.
Talvez se a vítima ganhar nome, se soubermos quem é, conhecermos um pouco de sua história, a violência policial que os governantes de São Paulo fazem uso diário nos tire desta letargia.
Hoje soube, por meio de um e-mail da esposa de Vinícius, que ele está internado e passará por uma cirurgia.
O Egito é aqui e Mubarak foi eleito. Cidadãos de São Paulo estão completamente abandonados. Cadê Ministério Público para enquadrar um prefeito e um governador que lidam com manifestações pacíficas utilizando força tática? Cadê punição para governantes que com o uso da violência institucionalizada levam para a mesa de cirurgia os cidadãos desta cidade?
Segue o mail de sua esposa:
CAROS,
Meu companheiro Vinícius, assistente social, servidor público no município de SP, mestrando em Serviço Social na PUC-SP, militante do PCB e do movimento de saúde, foi cruelmente espancado por cerca de 8 policiais hoje, 17/02/2011, em protesto contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo, organizado por vários movimentos sociais. Está internado no Hospital do Servidor Público Municipal e fará cirurgia amanhã. As fotos elucidam o abuso feito pela polícia militar.
Solicitamos às organizações e movimentos sociais que encaminhem moções de repúdio às atitudes dos policiais militares e solidariedade ao nosso companheiro, para que tal fato seja investigado e que a polícia militar seja responsabilizada.
Abaixo seguem os links das notícias e fotos: aqui e aqui
As moções podem ser enviadas para o e-mail marxista82@yahoo.com.br
Vanessa Faro Chaves
Esposa, Militante PCB, Assistente Social
(Reproduzido neste blog na forma, inclusive o título, que me foi encaminhado por um amigo, via e-mail).
Comentários