Nove dias de emoções - 5


7º dia – 10/1/2001 (quarta-feira)
12h - Pousada Janaína – Costa Azul/mun. de Jandaíra

De Siribinha a Costa Azul – 12 Km
Saída – 8:45h (após travessia da barra do rio Itapicuru)
Chegada – 11:15h (com parada de 40 minutos)
2:30h para 9 Km (3 Km foram suprimidos em decorrência da travessia por barco).
A parada foi para a tão ansiada tirada de coco, reclamada durante toda a viagem por Deta. Tiramos o coco, bebemos água e, depois de cerrado com o canivete suíço, comemos a polpa. Deta, insatisfeita, ainda reclamou: queria tirar o coco num momento de muita sede e fome. Mas, retruquei, tiramos no dia apropriado.
É que hoje, na verdade, foi o dia mais ameno, jornada pequena, apelidada por mim de “jornada recreio”, depois de termos batido o recorde de 25 Km/dia.
Saímos de Siribinha após o café da manhã e ainda cobrimos cerca de 3 Km de barco para travessia do rio Itapicuru. Um programa tipicamente ameno.
Mas, mesmo assim, Deta ainda teve problemas no ítem calçados, o mais problemático até o momento. Começou de basqueteira, depois um pé de basqueteira e outro de sandália e meia e, no final, os dois pés com sandália e meia, meio capengando, devagar. Deta vem usando todas as alternativas de calçados e continua com problemas. É uma dor na perna por causa da sandália, é uma bolha por causa da basqueteira, sempre há um problema.
Eu, porém, neste ítem, me estabilizei – estou bem. Voltei à sandália sem nenhum problema. Até agora me dei o luxo de não testar a alternativa da sandália com meias.
Hoje, mais um dia de maré baixa (na verdade, tivemos sorte, pois durante a nossa caminhada a maré está predominantemente baixa no período da manhã). Encontramos só dois nativos e, já perto, um grupo de pescadores (veranistas e nativos). Não chegamos nem a molhar as toalhinhas amarelas.

Comentários