NOVA REDENÇÃO: PT DA CHAPADA FAZ ENCONTRO COM 130 PESSOAS


Por Jadson Oliveira – jornalista/blogueiro – editor deste Blog Evidentemente

Foi o quinto encontro regional da Chapada Diamantina, desta vez em Nova Redenção, no sábado, dia 3. (Os quatro primeiros foram dois em Seabra, um em Rio de Contas e outro em Ibitiara).

Bateu recorde com a presença de 130 pessoas, recepcionadas por Ivan Soares, ex-prefeito do município, líder do PT local.

Mas houve representantes de apenas quatro diretórios municipais da região: além de Nova Redenção (os anfitriões), participaram dirigentes de Seabra (como sempre, com uma grande delegação), Ibitiara e Andaraí.

Foi bem politizado, com análise da conjuntura política nacional e estadual, a partir de avaliação do deputado federal Afonso Florence (PT-BA).

E com críticas à atuação da direção estadual do partido, no bojo da renovação ora em processo, neste semestre, dos dirigentes partidários (o chamado PED – Processo de Eleições Diretas)nos três níveis: municipal, estadual e nacional.

Foi criada uma coordenação regional, com oito membros (dois de cada diretório municipal presente), para buscar uma articulação mais eficiente entre os dirigentes petistas da Chapada.

PS 1 – Por enquanto, vai aqui somente um pequeno registro. Outras matérias serão postadas neste blog com desdobramento de temas abordados nas discussões, inclusive com seleção de fotos.
PS 2 – Uso aqui algumas fotos reproduzidas da página do Facebook do PT Nova Redenção.


Comentários