PT DE SEABRA BUSCA CRESCER E APARECER

Militantes e simpatizantes acompanham palavras do deputado Afonso Florence (de costas); presença do vereador Professor Lauro (à esquerda, segundo na fileira da frente) (Fotos: Smitson Oliveira)

Reunião realizada no último sábado mostra que o partido começa a colher frutos na luta por seu fortalecimento: a meta é intensificar filiações e ampliar mobilização.

Por Jadson Oliveira – jornalista/blogueiro – editor do Blog Evidentemente

Os dirigentes do PT de Seabra, na Chapada Diamantina, interior da Bahia, começam a colher alguns frutos na luta do partido por seu fortalecimento no município: amostra disso foi uma ampla reunião realizada no sábado, dia 13, na associação do bairro Tamboril, para discutir a necessidade de intensificar as filiações e ampliar a mobilização política.

Participaram em torno de 40 pessoas – militantes e simpatizantes, inclusive com boa presença feminina, e também representantes de outros partidos, como o vereador Lauro Roberto (Professor Lauro, do REDE/Seabra), e de municípios vizinhos como Ibitiara e Lençóis.

Participou ainda o deputado federal Afonso Florence (PT-Bahia), que tem bases eleitorais na região. Ao falar, ele lembrou os compromissos democráticos do partido e destacou a afinidade com os setores populares e progressistas.

Pedro Lima (presidente do PT), professora Fátima Pina e Afonso Florence
Na avaliação do ex-vereador Smitson Oliveira, que integra a Executiva municipal, a reunião mostrou uma boa participação da militância e claros sinais de crescimento do partido. “Há muito tempo não se via tal vontade de participar”, comentou.

Smitson falou no encontro sobre o processo de filiação partidária. E seu companheiro da Executiva, Celsino Teixeira, discorreu sobre a importância da mobilização para maior inserção do PT no processo social e político.

O partido tem apenas 210 filiados em Seabra, município com cerca de 50 mil habitantes - 30 mil eleitores. Não conseguiu eleger, em 2016, um só dentre os 13 vereadores que compõem a Câmara Municipal, mas no ano passado obteve bons resultados eleitorais, se levamos em conta a votação de deputados federais petistas.

Nos últimos anos, sob a presidência de Pedro Lima, o PT de Seabra vem participando de lutas políticas gerais, como é o caso atual das bandeiras Lula Livre e em defesa da Previdência pública; vem aumentando sua ligação com comunidades populares, inclusive rurais e quilombolas; e teve papel relevante na realização de até agora três encontros de petistas da Chapada (o quarto será no próximo dia 4 em Ibitiara).

Comentários

Maricotinha disse…
Que coisa boa! saber que Seabra estar renascendo das cinzas, fico muito feliz e ver que os eleitores estão acordando para a politica, parabéns Seabrenses , antes tarde do que nunca. Jadson amigo! vamos marcar uma cervejinha que dia? quando? onde? ai você me fala tudo que tá rolando na terrinha.