QUILOMBOLAS REFORÇAM CAMPANHA PETISTA NA CHAPADA

Professor Fábio, em montagem com os candidatos (Fotos: Fábio/Facebook)

Os contatos que lideranças do PT e movimentos sociais vinham mantendo com comunidades quilombolas da Chapada, no interior da Bahia, devem resultar em dividendos eleitorais.

É o caso, por exemplo, do quilombo Mato Preto, no município de Iraquara, cujos representantes declararam apoio ao deputado federal Jorge Solla, em campanha pela reeleição, e ao ex-deputado Luiz Alberto, que disputa vaga na Assembleia Legislativa.

Eles se reuniram, no próprio quilombo, com militantes do PT e Goiano Sousa, do Projeto Velame Vivo, que coordena o comitê de campanha de Solla em Seabra. Mais de 20 pessoas da comunidade participaram do encontro, na sexta-feira passada.

Entre as lideranças da comunidade estavam a presidente da Associação Quilombola de Mato Preto, Valterlice Dourado, conhecida como Té, e a do Grupo Cultural Professor Manoel Teles, Cláudia Sá Teles, além do professor José Fábio Carvalho, presidente da associação do quilombo vizinho (Renascimento dos Negros, antes chamado Os Morenos).

Fábio é diretor do Departamento de Reparação Racial da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social da prefeitura de Iraquara, cargo para o qual foi eleito pelas comunidades quilombolas do município.
Goiano (primeiro à esq.) e militantes posam para foto com membros da comunidade após a reunião


Comentários