PETISTAS DA CHAPADA FAZEM SEGUNDO ENCONTRO EM BUSCA DE AÇÃO UNIFICADA

Dirigentes do PT da Chapada Diamantina posam para foto no final do encontro realizado em Seabra em maio (Foto: Marivaldo Filho)

Neste segundo encontro (sábado, dia 8), em Rio de Contas, ampliou-se o nível de articulação dos dirigentes do PT: está confirmada a presença de 14 diretórios da região (no primeiro, em Seabra, em maio, houve representação de apenas seis).
Por Jadson Oliveira (jornalista/blogueiro) – editor do Blog Evidentemente
Os dirigentes do PT da Chapada Diamantina e Sudoeste baiano se reúnem amanhã (sábado, dia 8) na cidade de Rio de Contas, em busca de afinar o discurso e construir uma ação mais unificada. Além, claro, de debater o processo eleitoral, trocar experiências e tentar fortalecer a política partidária na região, visando também um relacionamento mais eficaz com os órgãos do governo estadual.
É, na verdade, o segundo encontro desta natureza. O primeiro foi realizado em Seabra, em 12 de maio último, aproveitando a passagem pela cidade – conhecida como “a capital da Chapada” – da caravana por Lula Livre, com a participação do deputado federal Jorge Solla e do ex-deputado Luiz Alberto, ambos do PT (o primeiro em campanha pela reeleição e o segundo buscando um mandato na Assembleia Legislativa).
Agora no segundo encontro ampliou-se o nível de articulação dos dirigentes petistas: em Seabra, houve a participação de dirigentes e militantes de apenas seis municípios; para Rio de Contas está confirmada a presença de 14 diretórios, contando com o dos anfitriões, presidido por Marinilton Martins.
Constam da pauta, dentre outros itens: fortalecimento dos diretórios, efetivação da Coordenação Regional da Chapada, eleição de diretórios e processo eleitoral, fomentar proposta de candidaturas em 2020 e criar calendário de reuniões de diretórios, além de escolher a cidade que receberá o III Encontro e discutir a organização dum “bingo solidário” para arrecadar dinheiro.
O diretório estadual estará representado por Filipe Almada. A delegação de Seabra será composta por Pedro Lima (presidente), os membros da Executiva Celsino Teixeira (vice) e Smitson Oliveira, bem como os ativistas sociais Alice e Goiano (José Donizette – da coordenação do Projeto Velame Vivo).
A reunião será no Teatro São Carlos, a partir das 9 horas da manhã. Além de Rio de Contas e Seabra, confirmaram a participação representantes de Livramento, Palmeiras, Mucugê, Ibitiara, Dom Basílio, Jussiape, Abaíra, Boninal, Brumado, Paramirim, Andaraí e Nova Redenção.

Comentários

jadson oliveira disse…
Que fique registrado: este segundo encontro, em Rio de Contas, foi um fiasco, compareceu apenas a delegação de Seabra.