Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

PETISTAS DA CHAPADA FAZEM SEGUNDO ENCONTRO EM BUSCA DE AÇÃO UNIFICADA

Dirigentes do PT da Chapada Diamantina posam para foto no final do encontro realizado em Seabra em maio (Foto: Marivaldo Filho)

Neste segundo encontro (sábado, dia 8), em Rio de Contas, ampliou-se o nível de articulação dos dirigentes do PT: está confirmada a presença de 14 diretórios da região (no primeiro, em Seabra, em maio, houve representação de apenas seis).
Por Jadson Oliveira (jornalista/blogueiro) – editor do Blog Evidentemente
Os dirigentes do PT da Chapada Diamantina e Sudoeste baiano se reúnem amanhã (sábado, dia 8) na cidade de Rio de Contas, em busca de afinar o discurso e construir uma ação mais unificada. Além, claro, de debater o processo eleitoral, trocar experiências e tentar fortalecer a política partidária na região, visando também um relacionamento mais eficaz com os órgãos do governo estadual.
É, na verdade, o segundo encontro desta natureza. O primeiro foi realizado em Seabra, em 12 de maio último, aproveitando a passagem pela cidade – conhecida como “a capital da Chapada” – da caravana por Lula Livre, com a participação do deputado federal Jorge Solla e do ex-deputado Luiz Alberto, ambos do PT (o primeiro em campanha pela reeleição e o segundo buscando um mandato na Assembleia Legislativa).
Agora no segundo encontro ampliou-se o nível de articulação dos dirigentes petistas: em Seabra, houve a participação de dirigentes e militantes de apenas seis municípios; para Rio de Contas está confirmada a presença de 14 diretórios, contando com o dos anfitriões, presidido por Marinilton Martins.
Constam da pauta, dentre outros itens: fortalecimento dos diretórios, efetivação da Coordenação Regional da Chapada, eleição de diretórios e processo eleitoral, fomentar proposta de candidaturas em 2020 e criar calendário de reuniões de diretórios, além de escolher a cidade que receberá o III Encontro e discutir a organização dum “bingo solidário” para arrecadar dinheiro.
O diretório estadual estará representado por Filipe Almada. A delegação de Seabra será composta por Pedro Lima (presidente), os membros da Executiva Celsino Teixeira (vice) e Smitson Oliveira, bem como os ativistas sociais Alice e Goiano (José Donizette – da coordenação do Projeto Velame Vivo).
A reunião será no Teatro São Carlos, a partir das 9 horas da manhã. Além de Rio de Contas e Seabra, confirmaram a participação representantes de Livramento, Palmeiras, Mucugê, Ibitiara, Dom Basílio, Jussiape, Abaíra, Boninal, Brumado, Paramirim, Andaraí e Nova Redenção.

Um comentário:

jadson oliveira disse...

Que fique registrado: este segundo encontro, em Rio de Contas, foi um fiasco, compareceu apenas a delegação de Seabra.