JESSÉ SOUZA: “O PARTIDO VERDADEIRAMENTE NACIONAL DA ELITE ENDINHEIRADA É A GRANDE IMPRENSA”


“A grande imprensa é uma grande empresa que se disfarça, mentindo para seus leitores e telespectadores, e tira onda de serviço público.
Como “partido político” é a instituição que consegue arregimentar e convencer sua clientela, coisa que os partidos elitistas como o PSDB só conseguem hoje em dia em bolsões regionais, o partido verdadeiramente nacional da elite endinheirada é a grande imprensa.
A “política” do golpe foi midiaticamente produzida e os partidos só tiveram que ratificar os consensos sociais produzidos midiaticamente”.

A mídia pavimentou o caminho dos bolsonaros da vida
O povo sofre sem entender os reais motivos do sofrimento
“O espantalho da criminalização da política só serve para que a economia dispense a mediação da política e ponha seus lacaios sem voto e que se vangloriam de sua impopularidade vendida como cartão de visitas para a elite do atraso, como garantia da obediência cega à elite na rapina da população como um todo.
Já o espantalho da criminalização da esquerda e do princípio da igualdade social só serve para que a justa raiva e o ressentimento da população, que sofre sem entender os reais motivos do sofrimento, percam sua expressão política e racional possível.
Foi assim que a mídia irresponsável possibilitou e pavimentou o caminho para a violência fascista do ódio cego dos bolsonaros da vida.
O ódio fomentado todos os dias ao PT e a Lula produziu, inevitavelmente, Bolsonaro e sua violência em estado puro, agressividade burra e covarde.
Agora, uma população pobre e à mercê de demagogos religiosos está minando as poucas bases civilizadas que ainda restam à sociedade brasileira.
Essa dívida tem que ser cobrada da mídia que cometeu esse crime”.

Aperitivos para a leitura de ‘A elite do atraso – Da escravidão à Lava Jato – Um livro que analisa o pacto dos donos do poder para perpetuar uma sociedade cruel forjada na escravidão’, do sociólogo Jessé Souza (páginas 155 e 233) – editora Casa da Palavra/LeYa.

Comentários

Parabéns! A volta do Blog, muito necessário para o nosso atual momento. Equipe Ananindeuadebates
Militão disse…
Valeu Militão.Damorou. Mas, ainda bem que voltou. Vamos providenciar a compra do livro.

SUCESSOS. Grande abraço. Militão
Laranjeira disse…
Saúdo com alegria a volta do blog. Para além da firmeza ideológica, força e persistência na produção deste canal.

Feliz coincidência! Estou lendo neste momento "A Elite do Atraso". Seminal.Jessé Souza pratica a destruição criadora para interpretar com com muita profundidade a realidade brasileira. Excelente.

Laranjeira
jadson oliveira disse…
Companheiros Rui, Militão e Laranjeira, grato pelo incentivo à volta do blog. O livro do Jessé Souza me entusiasmou. Vou postar mais alguns trechos e, depois, vou ousar fazer algum comentário/impressão sobre o conteúdo do livro. Grande abraço, Jadson