CADERNOS DO CEAS SERÁ RELANÇADO NESTA SEXTA (EM EDIÇÃO DIGITAL)

(Foto: Internet)
A revista abre espaço para leituras dos processos socioeconômicos e políticos que se diferenciam da visão da mídia hegemônica, porta-voz dos interesses das corporações dominantes.

Nota baseada nas informações divulgadas através do convite para o evento

É nesta sexta-feira, dia 18, às 9 horas, no Auditório do Espaço Cultural da Universidade Católica do Salvador – UCSal (avenida Cardeal da Silva, 205, Federação), o evento de relançamento dos Cadernos do CEAS (Centro de Estudos e Ação Social), que, já na sua primeira edição – publicada logo após a decretação do AI-5 até a primeira década do século XXI – circulou como um espaço de reflexão alternativo.

No atual momento de crise – e nos espaços democráticos, abertos à reflexão científica, crítica e engajada –, a publicação figura como essencial por ser uma possibilidade de divulgação de leituras dos processos socioeconômicos e políticos em curso, as quais se diferenciam das leituras presentes no senso comum, formadas pela mídia e pelos interesses das corporações dominantes.

A revista volta a ser publicada (agora em edição digital) em regime de coeditoria – CEAS, UCSal e Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) – e o relançamento será simultâneo em Salvador e Recife, com a apresentação de duas novas edições.

Na UCSal, o evento contará com a participação do reitor Mauricio Ferreira, da professora Anete Ivo (UCSal – PPGPSC) e do professor Iraneidson Costa (CEAS – UFBA), que farão uma discussão sobre O papel da revista Caderno CEAS no atual contexto brasileiro.

À noite, às 19 horas, na sede do CEAS (rua Prof. Aristides Novis, 101, Federação), será oferecido um coquetel comemorativo.  

SERVIÇO:

O quê: Relançamento dos Cadernos do CEAS.

Quando e onde: 18/12 (sexta-feira), às 9h00 e 19h00.

9h: Debate: O papel da revista Caderno CEAS no atual contexto brasileiro - UCSal: Auditório do Espaço Cultural - avenida Cardeal da Silva, 205, Federação.


19h: Coquetel comemorativo. CEAS: rua Prof. Aristides Novis, 101, Federação. (Mais informações: Ceas - 3247-1232)

Comentários