SALVADOR-BAHIA: MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA PETROBRAS E CONTRA O IMPEACHMENT E O AJUSTE

(Fotos: Jadson Oliveira)
Faz parte do Dia Nacional de Luta, promovido por forças políticas situadas no espaço ideológico da esquerda e centro-esquerda brasileiras.

Por Jadson Oliveira (jornalista/blogueiro) - editor do blog Evidentemente - publicado em 03/10/2015

De Salvador-Ba - Cerca de 800 pessoas participaram da manifestação convocada pela Frente Brasil Popular para defender o sistema de exploração do pré-sal através da Petrobras e condenar a tentativa de entregar as nossas riquezas petrolíferas à sanha de multinacionais estrangeiras, através de proposta em tramitação no Senado de autoria de José Serra (PSDB-SP).

A passeata pelo tradicional circuito do centro da capital baiana - do Campo Grande à Praça Castro Alves - se deu justamente hoje, sábado, dia 3/outubro, que é aniversário da nossa estatal do petróleo. Faz parte do Dia Nacional de Luta, promovido por forças políticas situadas no espaço ideológico da esquerda e centro-esquerda brasileiras.

Os manifestantes expressaram também o repúdio às ameaças de impeachment (ou golpe) contra a presidenta Dilma Rousseff, como querem forças políticas afinadas com a ultradireita; mas, por outro lado, expressaram ainda o repúdio ao ajuste fiscal patrocinado pela mesma presidenta Dilma.

Veja a manifestação através da seleção de fotos:
Olívia Santana, Everaldo Augusto (vereador de Salvador pelo PC do B) e Vandilson Costa, com outros companheiros
Jorge Sola, deputado federal pelo PT
Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares, nova entidade que busca se contrapor à hegemonia direitista que grassa entre os médicos brasileiros
Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras (coincidência: Gabrielli e a Petrobras comemoram aniversário no mesmo dia)

Link para matéria, com fotos, da manifestação hoje, dia 3, na Avenida Paulista, em SP - do G1.globo.com

Comentários