BAIANOS NAS RUAS RESPALDAM DILMA, MAS REPUDIAM AGENDA DA DIREITA (fotos 1)

Por Jadson Oliveira (jornalista/blogueiro) - editor do blog Evidentemente - publicado em 21/08/2015

Foram de 13 mil a 15 mil manifestantes nas ruas do centro antigo de Salvador nesta quinta-feira, dia 20, conforme avaliação da Polícia Militar, transmitida pelo tenente coronel Valter Menezes, que chefiava o destacamento da PM encarregado de acompanhar os protestos. 

Veja as duas primeiras fotos: são da Praça Castro Alves, totalmente lotada - do final da Avenida Sete de Setembro até o início da Rua Chile. Foi aí a parada final, depois da concentração na Praça da Piedade (alguns grupos vieram a partir do Campo Grande) e desfile através da Avenida Sete (trecho entre a Piedade e a Castro Alves), com dezenas de discursos das diversas lideranças políticas.

Vai aí uma primeira seleção de fotos, clicadas por este jornalista/blogueiro na sua maquininha. Veja os partidos e movimentos que aparecem nas fotos e também as mais variadas reivindicações. 

O básico foi o respaldo ao mandato da presidenta Dilma Rousseff, mas contra a guinada direitista que vem marcando a ação do governo, configurada na sua proposta de ajuste fiscal e concessões cada vez mais explícitas à agenda da direita. Ficou claro também o repúdio cabal à ofensiva da extrema-direita, que marca principalmente a ação liderada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Foi a participação dos baianos de Salvador neste dia em que os brasileiros foram às ruas em diversas cidades do país - os brasileiros que transitam pelo espaço político e ideológico da esquerda e centro-esquerda.

Segue a primeira seleção de fotos:

Comentários