domingo, 15 de fevereiro de 2015

NO CARNAVAL DE OLINDA, MST HOMENAGEIA A SOLIDARIEDADE DO POVO CUBANO

carnavalMST.jpg
No ano passado, o MST homenageou o ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez
Este ano o MST também se somará no fortalecimento do espaço público, na afirmação de um carnaval de rua, sem cercas e sem camarotes.

Da Página do MST, de 13/02/2015

Mais um carnaval chegou, e os Sem Terra de Pernambuco já se preparam para levar novamente muita alegria às ladeiras de Olinda.

Como já conhecido, o MST convida a todos para mais uma vez se somarem na Barraca do Movimento e festejar as Revoluções.


A Barraca do MST em 2015 tem a honra de homenagear a solidariedade do povo e do governo cubano com os povos do mundo, que vem formando sobretudo médicos e professores.


A participação destes profissionais se dá no mundo todo, como o combate ao Ebola no continente Africano, os médicos que estão no Brasil atuando nas regiões mais carentes e os professores, que com o método "Sim, eu Posso!", alfabetizam milhares de trabalhadores na América Latina, erradicando o analfabetismo em países como Bolívia, Honduras e Venezuela.


Por isso os Sem Terra convidam a celebrar a Revolução, sem maquiagens burguesas e sem máscaras fascistas.
 

A barraca funcionará do sábado de Zé Pereira à terça-feira de carnaval, no Sítio de Seu Reis (por trás da Praça do Carmo em Olinda), das 10h às 19h.

No sábado, para oficializar a homenagem, às 15h terá a presença da Cônsul da Venezuela em Pernambuco, Carmen Navas, e da Cônsul de Cuba no Nordeste, Laura Pujol, além de lideranças de partidos e movimentos sociais de Pernambuco e prefeitura de Olinda.


Este ano o MST também se somará no fortalecimento do espaço público, na afirmação de um carnaval de rua, sem cercas e sem camarotes e junto com organizações, movimentos e partidos de luta, como o PSOL, PT, PCB, Consulta Popular, Levante Popular da Juventude, PJR e Movimento Zoada.


O Sítio de Seu Reis será esse espaço alternativo, democrático e popular, onde será construído coletivamente o Pólo Carnavalesco Misto Democrático e Popular.

Nenhum comentário: