sábado, 15 de novembro de 2014

MANIFESTAÇÃO POR IMPEACHMENT DE DILMA REÚNE 10 MIL PESSOAS EM SP, DIZ PM

Manifestação por impeachment da presidente Dilma Rousseff reúne 10 mil pessoas em SP, diz PM
(Foto: André Lucas Almeida | Estadão Conteúdo)
Os manifestantes, a partir da Avenida Paulista, se dispersaram em três grupos 
 
Por Pedro Venceslau | Estadão Conteúdo - reproduzido de Bahia Notícias, de 15/11/2014 às 18 horas
 
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), que foi candidato a vice na chapa de Aécio Neves, participou neste sábado, 15, da passeata na Avenida Paulista que pedia o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e uma intervenção militar no Brasil. 
 
O tucano preferiu acompanhar o evento da rua em vez de subir em um dos três carros de som do evento. "Há um exagero da imprensa em relação a meia dúzia de gatos pingados que defendem a intervenção militar. É evidente que sou contra e o PSDB também", disse Aloysio ao jornal O Estado de S. Paulo. 
 
Além do senador tucano, vários militantes da juventude do PSDB, alguns empunhando bandeiras de Aécio Neves, estavam na Paulista, e também o vereador paulistano e deputado estadual eleito Coronel Telhada (PSDB). 
 
Aloysio disse ainda que é contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff "neste momento". "O impeachment pode vir a ser colocado dependendo da investigação. O que nós queremos é a apuração", afirmou, referindo-se aos possíveis desdobramentos da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Aloysio também criticou a entrevista coletiva do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que neste sábado afirmou que a oposição está usando politicamente o escândalo da Petrobras a fim de promover um "terceiro turno das eleições". "A declaração do ministro foi lamentável", disse. 
 
A manifestação na Paulista reuniu, segundo a Polícia Militar, 10 mil pessoas, e, segundo os organizadores, 50 mil. O grupo se dispersou em três. O carro de som com os que defendiam a intervenção militar desceu a Brigadeiro Luís Antônio rumo à Assembleia Legislativa. O segundo grupo, o mais volumoso, desceu a Brigadeiro no sentido centro até a Praça da Sé. Um terceiro grupo permaneceu em frente ao vão do Masp.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns aos manifestantes... quanta coerência... jamais vista... Parabéns... a união dos ideais é explícito... Parabéns... que orgulho de ser brasileiro.... bem representado.... Parabéns.